logotipo azul pack

Quais são os setores que mais utilizam o plástico?

Sumário

Na natureza, o plástico pode durar mais de 200 anos para se decompor, porém quando transformado, o material é atualmente imprescindível à construção civil, indústria automobilística e de alimentos, incluindo cervejarias artesanais.

“Há um mundo de possibilidades que se abrem no mercado. O uso do plástico é infinito”, aponta o novo presidente do Sindiplast-ES, Nevilton Gasparini.

Segundo a Abiplast, a construção civil representa 23,1% do consumo de plástico no Brasil, sendo o segmento mais consumidor dessa matéria prima. Em seguida, vem o setor de alimentos com 20,4%, o de Artigos de Comércio em atacado e varejo com 9,1%, o de automóveis 8,9% e o de bebidas 5,8%.

Reciclagem do plástico

Gasparini cita que a reciclagem do plástico usado não passa de 25% atualmente. “O ideal é o plástico biodegradável. Já há experimentos, porém esse tipo de material é quatro vezes mais caro e ainda não se sustenta comercialmente”, explica. Sobre o uso das sacolas plásticas, ele concorda que é preciso limitar. “Mas, antes, é preciso mudar a cultura desse uso. Vilão do meio ambiente não é o plástico, mas o seu descarte incorreto”, diz.

Resina PCR

É por isso que o uso de Resina PEAD PCR é muito importante para a economia circular, já que é proveniente de produtos reciclados. Essa é uma Resina de Polietileno Alta Densidade Pós-Consumo Reciclada, também conhecida como Resina PEAD PCR. Ela é proveniente de embalagens pós-consumo de PEAD, polímero identificado pelo símbolo 1 na categoria de plásticos, e apresenta excelentes propriedades químicas e mecânicas para diversas aplicações.

A AzulPack apoia a Economia Circular, através do uso de Resina PCR! Adquirindo um produto com essa Resina você está contribuindo com a sustentabilidade e fazendo a economia girar, tanto na parte ambiental, quanto econômica, já que para que essa resina seja produzida as cooperativas de reciclagem estão diretamente envolvidas e é delas que saem toda a matéria-prima.

Com informações do Jornal A Tribuna.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Contato
VENDAS

+55 11 2970 1610
vendas@azulpack.com.br

SAC

+55 11 2970 2475 | Ramal 229
sac@sapphireoffice.com.br

Departamento Comercial

Trabalhe Conosco

Caro parceiro,

Detectamos uma tentativa de golpe utilizando nosso nome e por isso estamos enviando essa mensagem de alerta.

Abaixo algumas dicas para não cair em fraudes.

1. Não fazemos cobrança por WhatsApp.

2. Verifique se o beneficiário da cobrança é a AzulPack.

3. Cobramos apenas por boleto e ele fica disponível em todos os nossos canais de atendimento.

4. Confira se o banco emissor é o mesmo do boleto do mês anterior.

5. Cheque atentamente todas as informações da cobrança para conferir se não há informação incorreta, suspeita e/ou divergente.

6. Mantenha o antivírus do seu dispositivo atualizado.

Caso identifique uma cobrança suspeita e/ou falsa em nome de nossas marcas, pedimos que avise nosso canal oficial de cobranças.

Código do Cliente

Título Parcela Banco Vencimento Valor

Voltar