logotipo azul pack

Saco plástico: uma embalagem prática e versátil

O saco plástico é uma embalagem amplamente utilizada em diversos segmentos do mercado. Com uma grande variedade de tamanhos, modelos e cores, é possível encontrar esse tipo de solução em diversos locais, como, por exemplo, aquele saco plástico transparente que você embala suas frutas no hortifruti do supermercado ou aquele saco plástico para embalagem de presente que você escolhe com tanto carinho.

O saco plástico é uma opção cada vez mais utilizada em nosso cotidiano. Além de ser um material resistente, ele é prático, versátil, e é capaz de proteger os materiais armazenados contra umidade, poeira e diversos outros agentes externos.

No mercado, há diversos tipos de sacos plásticos que atendem as mais diversas necessidades. Alguns exemplos dos tipos que serão abordados neste artigo são: o saco plástico grande, o saco plástico para alimentos, o saco plástico personalizado, o saco plástico branco, o saco plástico transparente e saco plástico para embalagem.

Boa leitura!

História dos sacos plásticos

Para começar, faremos sobre como os sacos plásticos surgiram. Essa é uma longa história que remonta a milhares de anos, já que o uso de recipientes para transportar objetos remonta aos tempos antigos, quando os seres humanos usavam materiais naturais, como peles de animais e cestos feitos de fibras vegetais.

No entanto, os sacos plásticos como a conhecemos hoje em dia tem uma origem mais recente. A sacola de papel foi inventada em meados do século XIX, quando o empresário americano Francis Wolle criou uma máquina capaz de produzir sacolas de papel em larga escala. Essas sacolas de papel eram inicialmente usadas principalmente para embalar grãos e farinha, mas logo se tornaram populares em outros setores do comércio.

No início do século XX, as sacolas de papel começaram a ser substituídas por sacolas de pano, que eram mais duráveis ​​e podiam ser reutilizadas. As sacolas de pano eram feitas de materiais como algodão e juta e eram usadas principalmente em mercearias e lojas de departamento.

A invenção dos sacos plásticos modernos ocorreu na década de 1950. Foi o engenheiro sueco Sten Gustaf Thulin quem desenvolveu o primeiro saco plástico com alças, conhecido como “saco de compras”. Essa inovação revolucionou o mercado, pois os sacos plásticos eram mais leves, mais baratos de produzir e mais convenientes de transportar do que as sacolas de papel ou pano.

Desde então, sacos plásticos se tornaram extremamente populares em todo o mundo, sendo amplamente utilizadas em supermercados, lojas de varejo e em diversas outras situações do dia a dia. Por muito tempo, escutamos que os sacos plásticos são inimigos do meio ambiente e algumas cidades até tentaram adotar seu banimento total (ação que durou pouco tempo).

Porém foi constatado que eles na verdade são benéficas para sociedade, já que trazem praticidade e segurança para o transporte de mercadorias, são reutilizáveis e podem ser utilizados no descarte de resíduos. Além dos sacos plásticos serem 100% recicláveis.

Tipos de sacos plásticos

Os sacos plásticos são utilizados para as mais diversas especificações, assim, podem ser confeccionados com variados tipos de plástico, para que as diversas demandas de tamanhos e espessuras possam ser atendidas. Entre eles, o plástico polietileno (PE) é o mais comum, garantindo mais resistência à tração dos sacos plásticos.

Mas, como existem diversos tipos de sacos plásticos disponíveis no mercado, cada um possui características específicas que se adequam melhor a determinado tipo de produto que será acomodado pela embalagem. Abaixo, listamos alguns dos principais tipos de sacos plásticos.

Saco plástico grande

O saco plástico grande é uma opção bastante procurada por empresas que precisam armazenar grandes quantidades ou produtos maiores. Disponível em diferentes tamanhos, essa embalagem é ideal para transportar objetos volumosos, como colchões, móveis, roupas, alimentos, ferramentas, entre outros.

+ LEIA MAIS: Indústrias de plásticos que reciclam

Além disso, o saco plástico grande pode ser utilizado para acondicionar lixo e resíduos industriais. Nesses casos, é importante escolher um modelo mais resistente, capaz de suportar o peso e evitar vazamentos.

Saco plástico para embalagem

O saco plástico para embalagem é uma opção versátil que pode ser utilizada para proteger e embalar diversos tipos de produtos, sendo muito utilizado por indústrias e comércios em geral. Entre as principais vantagens do saco plástico para embalagem, podemos destacar a proteção contra umidade, poeira e outros agentes externos. Além disso, essa embalagem é bastante prática e oferece facilidade no manuseio.

Saco plástico branco

O saco plástico branco é uma opção bastante utilizada em indústrias e comércios que necessitam de uma embalagem mais discreta. É uma das embalagens mais versáteis e que pode ser aplicada a quase todos os negócios.

Saco plástico transparente

O saco plástico transparente é uma opção bastante popular entre empresas que trabalham com produtos que precisam ficar visíveis aos clientes. Disponível em diferentes tamanhos, esse tipo de embalagem permite que os clientes visualizem o produto sem precisar abri-la, sendo essa sua maior vantagem.

Saco plástico para alimentos

O saco plástico para alimentos é uma opção de embalagem que deve seguir normas específicas de segurança alimentar. Por isso, é importante escolher um modelo de qualidade, capaz de garantir a conservação dos alimentos e evitar contaminações.

Disponível em diferentes tamanhos e modelos, o saco plástico para alimentos pode ser utilizado para acondicionar carnes, frutas, legumes, entre outros produtos.

Saco plástico personalizado

O saco plástico personalizado é uma opção muito utilizada por empresas que desejam divulgar sua marca. Podendo ser confeccionada no tamanho e modelo ideal, essa embalagem também pode ser personalizada com o logo da empresa, informações de contato, entre outros elementos.

Além de ser uma opção de divulgação, o saco plástico personalizado pode ser utilizado para proteger e acondicionar produtos de forma prática e segura.

Como escolher o saco plástico ideal?

Para escolher o saco plástico ideal, é importante considerar alguns fatores, como o tipo de produto que será acondicionado, a quantidade e o tamanho desses produtos. Além disso, é importante verificar se a embalagem segue normas de segurança e qualidade. Para empresas que desejam personalizar o saco plástico, é importante escolher um fornecedor de confiança, que ofereça materiais de qualidade e impressão de alta resolução.

Além disso, é importante considerar práticas sustentáveis e buscar opções mais ecologicamente corretas, como sacos reutilizáveis e embalagens biodegradáveis. Dessa forma, é possível garantir a proteção dos produtos e contribuir para um futuro mais sustentável.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Outros

Contato

VENDAS

+55 11 2970 1610
vendas@azulpack.com.br

SAC

+55 11 2970 2475 | Ramal 229
sac@sapphireoffice.com.br

Departamento Comercial

Trabalhe Conosco

Caro parceiro,

Detectamos uma tentativa de golpe utilizando nosso nome e por isso estamos enviando essa mensagem de alerta.

Abaixo algumas dicas para não cair em fraudes.

1. Não fazemos cobrança por WhatsApp.

2. Verifique se o beneficiário da cobrança é a AzulPack.

3. Cobramos apenas por boleto e ele fica disponível em todos os nossos canais de atendimento.

4. Confira se o banco emissor é o mesmo do boleto do mês anterior.

5. Cheque atentamente todas as informações da cobrança para conferir se não há informação incorreta, suspeita e/ou divergente.

6. Mantenha o antivírus do seu dispositivo atualizado.

Caso identifique uma cobrança suspeita e/ou falsa em nome de nossas marcas, pedimos que avise nosso canal oficial de cobranças.

Código do Cliente

Título Parcela Banco Vencimento Valor

Voltar