logotipo azul pack

Tratado da ONU incentiva reuso para combater lixo plástico

Sumário

Ao abordar o ciclo de vida completo do plástico, da produção ao descarte, uma resolução da ONU, assinada em março de 2021 por 175 Estados-membros, pode representar novo impulso em direção à economia circular.

O acordo pode representar uma nova fase no setor ambiental. Para os envolvidos, este é o mais importante compromisso ambiental desde o Acordo de Paris, de 2015.

Além disso, o tratado será juridicamente vinculativo e, portanto, terá força de lei. O documento vai estabelecer obrigações legais que os Estados signatários devem seguir.

Fonte: Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas / Fundação Ellen MacArthur / Breaking the Plastic Wave

Economia Circular

A economia circular reduz o impacto no ambiente promovendo a eliminação de plásticos de uso único, como canudos, o investimento em embalagens reutilizáveis e a reciclagem, para que o material retorne à cadeia de consumo, sendo capaz de diminuir efeitos das 400 milhões de toneladas do material produzidos por ano no mundo.

Resina PCR

Resina PCR

A AzulPack apoia a Economia Circular, através do uso de Resina PCR, uma Resina de Polietileno Alta Densidade Pós-Consumo Reciclada, mais conhecida como Resina PEAD PCR. Ela é proveniente de embalagens pós-consumo de PEAD, polímero identificado pelo símbolo 1 na categoria de plásticos, e apresenta excelentes propriedades químicas e mecânicas para diversas aplicações.

A Resina PEAD PCR é muito importante para a economia circular, já que é proveniente de produtos reciclados. Adquirindo um produto com essa Resina você está contribuindo com a Sustentabilidade e fazendo a economia girar, tanto na parte ambiental, quanto econômica, já que para que essa resina seja produzida as cooperativas de catadores de lixos estão diretamente envolvidas e é delas que saem toda a matéria-prima.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Contato
VENDAS

+55 11 2970 1610
vendas@azulpack.com.br

SAC

+55 11 2970 2475 | Ramal 229
sac@sapphireoffice.com.br

Departamento Comercial

Trabalhe Conosco

Caro parceiro,

Detectamos uma tentativa de golpe utilizando nosso nome e por isso estamos enviando essa mensagem de alerta.

Abaixo algumas dicas para não cair em fraudes.

1. Não fazemos cobrança por WhatsApp.

2. Verifique se o beneficiário da cobrança é a AzulPack.

3. Cobramos apenas por boleto e ele fica disponível em todos os nossos canais de atendimento.

4. Confira se o banco emissor é o mesmo do boleto do mês anterior.

5. Cheque atentamente todas as informações da cobrança para conferir se não há informação incorreta, suspeita e/ou divergente.

6. Mantenha o antivírus do seu dispositivo atualizado.

Caso identifique uma cobrança suspeita e/ou falsa em nome de nossas marcas, pedimos que avise nosso canal oficial de cobranças.

Código do Cliente

Título Parcela Banco Vencimento Valor

Voltar