logotipo azul pack

Embalagens plásticas: fornecedores, o que são e onde comprar

Sumário

Com o passar dos anos, uma grande variedade de embalagens plásticas foi criada e ganhou cada vez mais espaço em diversos setores do mercado. Atualmente, elas são peça-chave para o sucesso em vendas de diversos nichos, como a indústria, em geral, além da construção civil e empresas varejistas. As embalagens plásticas são produtos bastante resistentes e versáteis.

Com o passar do tempo, a tecnologia e os avanços da sociedade fazem alguns hábitos mudarem. Hoje, setor de embalagens corresponde a 40% do consumo de plásticos, o que reforça a importância das fábricas de embalagens plásticas para a sociedade atual afim de promover mais ações sustentáveis em prol de um mundo melhor.

Uma fábrica de embalagens plásticas é responsável pela produção de itens como saco plástico, filmes, bobinas e potes, entre outros. Além disso, existem produtos específicos para determinadas áreas, em especial sacos para alimentos ou embalagens plásticas para alimentos congelados.

Agora que você entendeu um pouco mais sobre o que são embalagens plásticas, vamos mostrar neste artigo o que fazer após utilizá-las, quais os tipos de embalagens plásticas, suas vantagens, onde comprar (quais os melhores fornecedores) e quais tipos de empresas que usam embalagens plásticas

Embalagens plásticas: sacolas e sacos

Embalagem plástica: entendendo mais sobre o produto

Você pode não ter percebido, mas a embalagem plástica tem sido um elemento essencial em nossas vidas, desempenhando um papel importante nas indústrias e empresas em geral. Versátil e resistente, é um produto cada vez mais presente no gosto das pessoas.

A durabilidade merece um destaque especial, pois a embalagem plástica é resistente contra impactos, umidade e outros elementos externos. 

Embalagem plástica é um termo amplo que se refere a qualquer tipo de embalagem produzida a partir de materiais plásticos, sendo um item funcional para o dia a dia, pois promove uma série de benefícios para empresas e para pessoas.

O uso mais comum é para armazenamento, em especial de alimentos. A indústria alimentícia utiliza diversos tipos de embalagem plástica em grande escala afim de facilitar para as pessoas. Isso porque os produtos são comercializados por peso definido, o que permite para o consumidor adquirir quantidades que venham a ser a necessidade dele.

Além disso a embalagem plástica é prática e permite fácil armazenamento bem como o fato de facilitar o transporte. Mas não para por aí. As embalagens plásticas ajudam a reduzir o desperdício de alimentos. Já parou para pensar nisso?

Com elas é simples de se armazenar uma quantidade bem específica e evitar desperdícios desnecessários. E elas também colaboram para a higiene, sendo produtos tidos como altamente higiênicos, evitando contaminações.

Outro fator de destaque é o fato da possibilidade de personalização, o que torna algo atrativo para diferentes marcas com diferentes objetivos.

A variedade também pode ser lembrada, pois existem uma série de diferentes tipos de embalagens plásticas, desde formatos, como potes, sacolas e sacos, até os materiais presentes em suas composições, como polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade linear (PEBDL), dentre outros.

Abaixo vamos aprofundar ainda mais nestes temas. Acompanhe.

Embalagens plásticas: sacolas, sacos e outras soluções utilizadas para alimentos, como potes

Atualmente as embalagens plásticas são produtos essenciais. Por atender uma grande quantidade de segmentos, as embalagens plásticas precisam de diferentes tipos, formatos, medidas e diferentes qualidades, dependendo de sua finalidade.

O plástico tem propriedades que permitem embalar diversos tipos de material. Por ser versátil, ele oferece soluções para vários mercados. Seja para o varejo, agronegócio, logística, indústria, setor de alimentos ou quaisquer outras empresas que usam embalagens plásticas.

Para isso, é interessante entender um pouco o que são essas soluções que podem ser produzidas através do plástico. Confira algumas das opções e conheça mais sobre o tema.

Polietileno de Baixa Densidade (PEBD)

Sua principal utilização é em embalagens de proteção e manuseio com alta resistência, mas também está em bolsas para soro medicinal, entre outras aplicações.

Polietileno de Alta Intensidade (PEAD)

Inquebrável e resistente a baixas temperaturas, é utilizado em sacolas plásticas de supermercados e magazines, sacos para hortifruti e diversas embalagens para produtos leves, entre outros.

Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL)

Menos translúcido que o PEBD, possui maior resistência mecânica e permite a redução de gramatura, mantendo a performance. É comum ser utilizado em filmes, sacolas e caixas d’água.

Polietileno de Baixa Densidade Linear (PEBDL)

Polietileno tereftalato (PET)

Geralmente utilizado na produção de garrafas plásticas para refrigerantes, águas minerais ou produtos do gênero.

Policloreto de Vinila (PVC)

A principal aplicação do PVC é em bens duráveis na indústria. Os segmentos que costumam utilizar são: cosméticos, limpeza, medicina, automobilístico e alimentício, entre outros.

Poliestireno (PS)

Existe na forma de espuma (para xícaras e recipientes isolantes) para alimentos, caixas de ovos e embalagens com características almofadadas.

Polipropileno (PP)

Utilizado para moldar tampas, frascos pequenos, rótulos de garrafas de refrigerante, potes de margarina, dentre outros.

Acetato de Vinila (EVA)

Aplicado em equipamentos de academia, brinquedos, solado de calçados e muitos outros locais.

Embalagens plásticas: potes e sacos para alimentos congelados

Algumas embalagens plásticas indicadas para alimentos congelados são produzidas a partir do plástico polipropileno. Ele é mais resistente, tem maior capacidade de preservação e é de fácil manuseio. Contudo, é preciso verificar se a embalagem conta com as iniciais PP, que indicam ser plástico polipropileno.

Embalagens plásticas: vantagens

As embalagens plásticas proporcionam benefícios em diversas áreas. Abaixo listamos os principais e que mostram o porquê são imprescindíveis nos dias de hoje.

  • Mantém a integridade dos produtos durante a logística
  • Acomoda produtos adequadamente e de forma personalizada
  • Em alguns casos agrupam mais de um conteúdo
  • Praticidade
  • Higiene
  • Reduz o desperdício de alimentos
  • Tempo de preservação maior do alimento
Reciclagem de plástico

Embalagens plásticas: o que fazer após a utilização?

A resposta é reciclar. Assim ajudaremos o meio ambiente, pois ao invés desses produtos ficarem alojados na natureza, eles voltarão à fábrica para se tornarem novas embalagens plásticas.

Além disso, a iniciativa promove cada vez mais empregos ao redor do Brasil e do mundo. Por isso, é preciso que a população se conscientize da importância de reciclar os produtos, especialmente as embalagens plásticas. Não há mais dúvidas sobre o que fazer com elas após o uso.

Existem empresas que estão cada vez mais engajadas com a sustentabilidade, e dentre suas ações estão parcerias com o Movimento Circular, uma iniciativa para aumentar a educação em cuidados com os resíduos e com a economia circular. O movimento nasceu em 2020 e une empresas, organizações sociais e o poder público.

Fábrica de embalagens plásticas oferece diversas soluções sustentáveis para nosso dia a dia

Embalagens plásticas: onde comprar?

A busca por embalagens plásticas deve levar em consideração as referências da fábrica de embalagens plásticas, além da tecnologia utilizada. Embalagens plásticas 100% recicláveis com componentes de qualidade superior para atender aos diversos segmentos do mercado são fatores fundamentais para quem quer saber onde comprar.

Isso resultou na criação das marcas TechBags e TechFilms, que são voltadas para o varejo (TechBags) e para a indústria (TechFilms) com produtos de alta qualidade. São produzidos sacos, sacolas plásticas, filmes, bobinas e várias outras soluções plásticas.

TechBags

TechBags é totalmente voltada para o setor varejista. Suas embalagens plásticas são para supermercados, drogarias, hortifrutis, distribuidores, lojas e comércio em geral, além de magazines. Todos esses estabelecimentos buscam sacos de polietileno (saco plástico).

O desenvolvimento é feito dentro de um laboratório próprio que foi instalado para garantir soluções plásticas de qualidade com equipamentos de alta tecnologia. Tanto é que uma das grandes preocupações da fábrica de embalagens plásticas é a sustentabilidade e todos os produtos da marca TechBags são recicláveis.

Conheça outras opções de uma fábrica de embalagens e soluções plásticas.

TechPlastic

São sacolas que possuem tecnologia exclusiva e dois aspectos fundamentais: qualidade e praticidade, além de resistência para evitar rompimento da sacola e quebra dos itens em transporte. Atende especialmente supermercados, farmácias e magazines.

TechOxiBio

São sacolas com aditivos para acelerar a degradação do plástico.

TechBio

São sacolas em plástico verde ou cinza com uso de resinas sustentáveis, ou seja, é um produto derivado da cana-de-açúcar e já segue a legislação vigente em alguns estados brasileiros, como São Paulo e Rio de Janeiro. Atende especialmente supermercados, farmácias e magazines.

TechHappy

São sacolas personalizadas com design pré-definido para atender de forma dinâmica o comércio em geral, especialmente distribuição geral e pequenos estabelecimentos.

TechFilms

TechFilms é voltada para produção de embalagens para o mercado industrial, varejista e meio ambiente com produtos personalizados com tecnologia agregada.

Com laboratório inovador e exclusivo, a marca da fábrica de embalagens produz itens com resinas virgens de alta performance em alta densidade, baixa densidade e lineares. Além de produtos transparentes e pigmentados e termo encolhível aditivados, Anti-UV, antiestáticos, antioxidantes e anticorrosivos.

Entre os produtos estão sacos, filmes, bobinas e folhas personalizadas que podem ser usadas para embalar e revestir caixas, colchões e lotes de frascos, entre outros produtos.

Embalagens plásticas: empresas que usam

Atualmente são muitas as empresas que usam embalagens plásticas. Confira alguns dos principais segmentos que utilizam embalagens plásticas

  • Indústria
  • Construção Civil
  • Supermercados
  • Farmácias
  • Magazines
  • Hortifrutis
  • Comércio em geral
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Contato
VENDAS

+55 11 2970 1610
vendas@azulpack.com.br

SAC

+55 11 2970 2475 | Ramal 229
sac@sapphireoffice.com.br

Departamento Comercial

Trabalhe Conosco

Caro parceiro,

Detectamos uma tentativa de golpe utilizando nosso nome e por isso estamos enviando essa mensagem de alerta.

Abaixo algumas dicas para não cair em fraudes.

1. Não fazemos cobrança por WhatsApp.

2. Verifique se o beneficiário da cobrança é a AzulPack.

3. Cobramos apenas por boleto e ele fica disponível em todos os nossos canais de atendimento.

4. Confira se o banco emissor é o mesmo do boleto do mês anterior.

5. Cheque atentamente todas as informações da cobrança para conferir se não há informação incorreta, suspeita e/ou divergente.

6. Mantenha o antivírus do seu dispositivo atualizado.

Caso identifique uma cobrança suspeita e/ou falsa em nome de nossas marcas, pedimos que avise nosso canal oficial de cobranças.

Código do Cliente

Título Parcela Banco Vencimento Valor

Voltar